quarta-feira, 22 de abril de 2015

Entenda a Relação de Recolhimento de sua Carretilha


Muitos peixes quando são fisgados correm para um tronco, para uma pedra, e esse é um dos momentos em que o nosso equipamento trabalha bastante. A carretilha tem uma função primordial nessa hora, que é a de fazer o recolhimento. Mas você entende o que significa os números que são encontrados nas carretilhas, informando a relação de recolhimento? Essa informação é importantíssima, pois deixa você por dentro do potencial do seu equipamento. Confira!




Essa dúvida é muito comum nas pessoas que estão iniciando na pescaria com carretilhas. Quando estão para adquirir a sua primeira carretilha e se deparam com essa numeração, muitos não entendem o seu significado e ficam com essa dúvida.

Os fabricantes de carretilhas como a Marine Sports, Shimano, Sumax, Abu Garcia, Vega e tantas outras, buscam sempre o aprimoramento de seus equipamentos e a relação de recolhimento está incluso nisso.

Primeiramente vou explicar o significado desses números, depois vou explicar como é feito a leitura deles.

O primeiro número é a quantidade de voltas do carretel, o segundo número corresponde a fração de uma volta do carretel e o terceiro número é a quantidade de voltas dada pela manivela. Para seu melhor entendimento, vou usar como exemplo duas carretilhas com a relação de recolhimento diferente e te explicar como é feito essa leitura.

Vamos usar como primeiro exemplo a carretilha Elite da Marine Sports. A relação de recolhimento dela é 6.3:1 e se lê da seguinte forma: 6,3 voltas por 1. Isso significa que a carretilha recolhe 6,3 voltas do carretel para cada 1 volta dada pela manivela.


Carretilha Elite da Marine Sports


Para você ver como isso tem influência e faz diferença, a carretilha Black Widow GTS da Marine Sports, que é uma das mais rápidas no quesito recolhimento (até o dia desta postagem), tem uma relação de recolhimento 8.3:1 o que significa que ela recolhe 8,3 voltas do carretel para cada 1 volta dada pela manivela.


Carretilha Lubina Black Widow GTS da Marine Sports


Resumindo, uma carretilha que possui um recolhimento 8.3:1 recolhe a cada volta da manivela, duas voltas do carretel a mais do que uma carretilha com recolhimento 6.3:1.

Essa é uma diferença significativa e reflete em melhor desempenho nas suas pescarias, pois se um Tucunaré ou um Trairão por exemplo, quiser ir para o tronco, com um recolhimento mais rápido você pode impedir que isso aconteça e consequentemente, vai conseguir tirar o peixe da água.

Espero que essa informação tenha sido útil pra você, te ajude a entender essa parte técnica de sua carretilha e te auxilie na aquisição de sua próxima carretilha, para que o rendimento de suas pescarias sejam ainda melhores.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário!

Copyright © JE Pesca e Aventura | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes