sexta-feira, 3 de abril de 2015

Fim de Semana, Vamos Pescar!


O fim de semana chegou e junto com ele a vontade de pescar novamente. Isso envolve também uma boa dose de aventura, em um local bonito, que não traga prazer somente com a prática da pesca esportiva, mas também pelas belas paisagens e imagens. Vamos então, para mais um dia de pesca e aventura em um local belo e exuberante!




Neste fim de semana, escolhemos pescar na parte da tarde. Saímos por volta das 13:20 horas e como o local não fica tão distante da nossa cidade, com 30 minutos estávamos no local onde a gente deixa o carro e também, onde preparamos o bote para descermos o rio.

Encher o bote inflável Seahawk II da Intex e ajeitar o equipamento para colocar no bote leva uns 20 minutos, sendo assim, um pouco depois das 14:10 horas estávamos prontos para partir para nossa aventura.





No trajeto de ida para o primeiro ponto de pesca que iríamos explorar, tivemos a oportunidade de fazer algumas belas imagens, o que deixa o passeio ainda mais prazeroso.





Mas vamos logo para a pesca esportiva deste dia e mostrar o que nós conseguimos pescar.

Tínhamos pouco tempo para pescar e depois de irmos para um segundo ponto de pesca e algumas tentativas, eu vi um movimento na água. No mesmo instante eu lancei a minha isca e consegui acertar o local com boa precisão e isso foi importantíssimo para conseguir fisgar o Tucunaré, ele atacou a isca e trouxemos ele.

Não era um grande exemplar, mas pescaria é assim mesmo. O Júlio conseguiu fazer umas belas tomadas do momento em que soltamos o Tucunaré, um momento tão gostoso quanto o de fisgá-lo e brigar com ele na água.







Antes de irmos para um outro ponto, um Tucunaré bem grande atacou minha isca com muita ferocidade, saiu todo fora da água mas não pegou a isca, foi muito show! Tentamos fisgá-lo com várias outras tentativas, mas o Tucunaré não atacou novamente.

Partimos para um outro ponto e lá, quem estava em atividade eram as Traíras. Depois de alguns lançamentos nossos sem êxito, o Júlio começou a receber alguns ataques e logo, pelo jeito dos ataques, percebemos que eram traíras. O Júlio então insistiu e como prêmio teve uma bela fisgada, do que parecia ser de uma bela traíra. Como o local tem alguns troncos, a Traíra correu para um deles, conseguindo escapar em seguida.

Incentivado pelo Júlio a lançar a isca no mesmo local, eu então lancei e fisguei uma Traíra, que por ser pequena, não teve força para levar para os troncos, retiramos ela da água, fizemos o registro e demos vida à ela novamente.





O dia estava terminando e já estava ficando escuro, mas antes, passamos em um outro ponto de pesca (lá são muitos os pontos de pesca...) para fazermos nossas últimas tentativas e em umas dessas tentativas, o Júlio fisgou o último peixe do dia, um outro Tucunaré.

Estávamos lançando para um lado e o Júlio então, resolveu lançar para o outro lado. Ele tem essas intuições e dificilmente falha (rs), o Tucunaré atacou, ele fisgou o peixe e o trouxe para o bote. Novamente o peixe não era muito grande, ele fez a soltura do peixe e eu fiz esse registro.





Como você pôde ver nesta postagem, os peixes que pegamos eram pequenos, não foi como em outras oportunidades, mas o que vale pra nós e acredito que pra você também, que gosta da pesca esportiva é estar ali, fazendo o que gosta de fazer, que é pescar.

E a aventura de descer um rio, encontrar com belos animais e pássaros, ver belas paisagens, isso não tem preço e nós do blog JE Pesca e Aventura incentivamos você a fazer isso também sempre que puder, pois faz muito bem pra nós em todos os sentidos.

Um abraço a todos e até a próxima!

Postagem mais recente Página inicial

2 comentários:

  1. Olá boa tarde Eden, curti seu blog, uma pergunta não corre o risco de a garatéia escapar e furar o bote?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Corre esse risco sim e isso até já aconteceu. Não há riscos de um acidente mais grave porque as câmaras de ar desse bote são divididas, se uma fura a outra permanece intacta e também demora a esvaziar, dá tempo de sair da água com tranquilidade pra depois fazer o reparo.

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário!

Copyright © JE Pesca e Aventura | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes